— become「A N Y T H I N G」you want △
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alinhamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alinhamento Empty Alinhamento

Mensagem por The Motherfucking Boss Qui Set 24, 2015 3:45 pm


Alinhamento


Bem e mal não são conceitos abstratos. São forças em combate por todos os planos de existência.
“Bem” implica altruísmo, respeito pela vida e consideração pela dignidade de seres sensíveis. Personagens bondosos fazem sacrifícios pessoais para ajudar os outros em maior ou menor grau. “Mal” implica ferir, oprimir e matar os outros. Algumas criaturas más simplesmente não têm compaixão alguma pelos outros e matam sem escrúpulos se fazê-lo for conveniente. Outros ativamente buscam o mal, matando por esporte ou por dever para com algum ser ou mestre mau. Pessoas que são neutras quanto a bem e mal têm escrúpulos em matar inocentes mas não têm o compromisso de fazer sacrifícios para proteger ou ajudar os outros.

“Lei” implica honra, confiabilidade e obediência a autoridade. Por outro lado, pode incluir mentalidade fechada, aderência reacionária à tradição e falta de adaptabilidade. “Caos” implica liberdade, adaptabilidade e flexibilidade. Por outro lado, caos pode incluir imprudência, ressentimento para com autoridade legítima, ações arbitrárias e irresponsabilidade. Pessoas que são neutras quanto a lei e caos possuem um respeito normal por autoridade e não sentem compulsão nem a obedecer nem a rebelar-se. São honestas, mas podem ser tentadas a mentir ou enganar outros.

Em termos de jogo, isso é definido pelo Alinhamento ético (Ordem x Caos) e Tendência moral (Bem x Mal). Considerando que tudo caminha entre esses 2 extremos, e ainda pela neutralidade das regiões intermediárias, o alinhamento do personagem pode ser sempre classificado em 9 itens.

obs.: Um personagem pode encaixar-se em até dois itens, ou mudar seu alinhamento no decorrer de sua trama.
obs.2: para exemplos em imagem, aqui e aqui.




LAWFUL GOOD / BOM LÍCITO

Um personagem que não gosta de injustiça, e ajuda o quanto pode, acredita que todas as leis e regras foram feitas para serem cumpridas.

Combina um compromisso de se opor à toda e qualquer maldade com a disciplina de nunca desistir de lutar. Fala a verdade e mantém sua palavra. Mesmo com a quebra das leis signifique que mais bondade acontecerá, personagens com esse alinhamento não aceitarão.

Vantagens e Desvantagens: Possui uma grande honra, e compaixão pelas pessoas, mas suas atitudes podem restringir a liberdade alheia e interesses próprios dos outros.

Exemplo de Personagem: Superman, Zatanna, Shazam/Capitão Marvel.




NEUTRAL GOOD / BOM NEUTRO

Um personagem que não liga para batalhas de Ordem X Chaos, eles só se interessam em fazer o bem, independente das circunstâncias ou acontecimentos, seja destruir um código de leis ou até criar uma ordem totalmente nova, eles acreditam que Ordem e Caos são meras ferramentas para se trazer felicidade para todos, independente se estão com a lei ou não.

Vantagens e Desvantagens: Faz o que é certo sem se importar com o resto, porém, pode limitar as ações dos realmente capazes em fazer algo, e se sacrificar por atitudes altruístas.

Exemplo de Personagem: Homem Aranha, Mulher Maravilha, Jean Grey (não a Phoenix).




CHAOTIC GOOD / BOM CAÓTICO

Um personagem que faz o bem pelos seus padrões, normalmente são espíritos livres que são contra absolutamente qualquer forma de governo, regras ou controle, sendo anarquistas benevolentes.

Se estão derrotando uma opressão, normalmente não ligam para qual forma de governo virá depois, afinal, não são muito chegados à leis.

Vantagens e Desvantagens: Possui um bom coração e um espírito livre, porém pode romper a ordem da sociedade e atrapalhar aqueles que a defendem.

Em alguns casos, ao derrotar uma opressão, algo ainda pior pode surgir após a sua intervenção.

Exemplo de Personagem: Arqueiro Verde, V (V for Vendetta) e Batman.


LAWFUL NEUTRAL / NEUTRO LÍCITO

Um personagem extremamente justo, acredita imensamente na ordem - pessoal, sistêmica, ambas - acima de tudo. Ele sempre procura obedecer e preservar a ordem, independente da inconveniência para os outros ou até para si mesmo, mesmo que admitam que a lei em questão não é tão 'justa' quanto parece, em alguns casos.

Que fique claro que personagens assim não necessariamente cumprem obsessivamente todas as leis, considerem todos os crimes iguais ou partam para o extremismo, isso não é uma regra e sim exceção.

Vantagens e Desvantagens: É bastante confiável e honrável sem parecer um fanático, porém pode ser perigoso quando decide eliminar toda a liberdade, escolha e diversidade na sociedade.

Exemplo de Personagem: Justiceiro, Nick Fury, Time Lords.


TRUE NEUTRAL / NEUTRO VERDADEIRO

Um personagem que faz o que acha que é certo e vive a vida de seu jeito, não se importa com Ordem X Caos ou Bem X Mal, ou vê isso como extremos do qual não prefere fazer parte, e se faz, é pelos seus próprios interesses.

Vantagens e Desvantagens: Age com naturalidade sem preconceitos ou compulsão, porém pode possuir uma grande apatia, indiferença ou falta de convicções.

Exemplo de Personagem: Doutor Manhattan, Galactus, Adam


CHAOTIC NEUTRAL / NEUTRO CAÓTICO

Um personagem que não vê valores em leis, porém não as quebra constantemente. Acreditam que sua consciência é seu melhor guia e que se prender à ordens ou regras é limitar a habilidade de si próprios de fazer o que querem.

Personagens com esse alinhamento constantemente irão se opor a qualquer tipo de pessoa que tente instigá-los à uma ordem, preferindo se focar constantemente em seus direitos individuais e de liberdade, ou seja, tudo o que fazem é por sua própria liberdade ou o que acreditam que seja a sua própria liberdade.

Vantagens e Desvantagens: Representa a verdadeira liberdade de qualquer restrição por parte da sociedade e códigos, porém pode representar risco quando tenta eliminar toda a autoridade, harmonia e ordem na sociedade.

Exemplo de Personagem: Hulk, Mulher Gato, Capitão Jack Sparrow, Deadpool.


LAWFUL EVIL / MAU LÍCITO

Um personagem que consegue o que quer nos limites de seus códigos de conduta sem se importar com quem se machuque no processo. Ele se importa com tradição, lealdade e ordem, mas não com liberdade, dignidade ou vida. Ele joga pelas regras, porém sem compaixão e piedade.

Personagens com esse alinhamento seguem seus ideais como um herói seguindo sua cruzada, e não se importam se são controlados ou se serão líderes.

Vantagens e Desvantagens: Representa um grande risco, pois é um mau extremamente metódico, intencional e frequentemente é bem sucedido em suas empreitadas.

Exemplo de Personagem: Darth Vader, Magneto, Doutor Doom.


NEUTRAL EVIL / MAU NEUTRO

Um personagem que faz o que quer que queira. É sozinho, puro e simples. Não derrama lágrima nenhuma por quem mata, seja por lucros, esporte ou conveniências. Não possui amor por ordem nem ilusões de seguir leis, tradições ou códigos que o façam ser mais nobre. Por outro lado, não possui uma natureza obsessiva de paixão por conflitos que um personagem Mau Caótico possui.

Vantagens e Desvantagens: Representa um risco grande pois é um mau puro, sem variações ou honra.

Exemplo de Personagem: Galactus, Saruman, Lex Luthor, Imperador Palpatine.


CHAOTIC EVIL / MAU CAÓTICO

Um personagem que faz o que sua ambição, cobiça, ódio ou desejo por destruição o levam a fazer. Ele é extremamente temperamental, vicioso, arbitrariamente violento, e imprevisível. Se está a procura do que quer, se torna brutal. Se ele se compromete à espalhar o Caos, é ainda pior. São criaturas que se divertem com o sofrimento dos outros e na ruína das sociedades. Não precisam necessariamente estar em busca de algo ou seguido algum objetivo. São malignos e querem somente espalhar destruição.

Vantagens e Desvantagens: Representa um risco grande pois não só emprega destruição pura de beleza e da vida, como também da Ordem em que elas se apoiam.

Exemplo de Personagem: Coringa, Dark Phoenix, Carnificina, Thanos.


THE R U L E R S OF THIS SHIT
The Motherfucking Boss
The Motherfucking Boss
THE R U L E R S OF THIS SHIT

XP : Mais de 8000

https://whatever-you-want.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos